Compartilhe este texto

Nesta sexta, 'Minicursos On-Line’ ensina a fazer peça decorativa em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/06/2020 14h06 — em
Amazonas


O 'Minicursos On-Line’  vai ao pela internet - Foto: Divulgação/Semmas

Manaus/AM - A terceira videoaula do projeto “Minicursos On-Line”, da Prefeitura de Manaus, estará disponível nesta sexta-feira, 19/6. Desta vez, o conteúdo colocado à disposição da população pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de forma gratuita e via web, vai ensinar como reutilizar resíduos para a confecção de uma peça decorativa de cozinha.

A artesã Thesca Godinho, técnica em Educação Ambiental da Semmas e instrutora da videoaula, explica que a peça, conhecida como "rédea de alho", nada mais é que uma corda trançada utilizada para armazenar cabeças de alho, toda feita com sacola plástica e enchimento de edredom. "É o tipo de peça que embeleza com originalidade o ambiente da cozinha ou até a decoração de um restaurante ou comércio", explica Godinho, lembrando que a rédea também pode ser vendida, já que as oficinas também estimulam a geração de renda familiar.

Na videoaula, com cerca de sete minutos de duração, a artesã ensina o passo a passo para a confecção da trança e dos simulacros de alho, além de apresentar as ferramentas e materiais necessários para a finalização da peça.

O projeto “Minicursos On-Line”, desenvolvido pela Semmas, é uma forma de ampliar o acesso aos conteúdos de aulas de oficinas de educação ambiental, antes presenciais, suspensas em virtude das medidas preventivas de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. As aulas ficam disponíveis nas plataformas digitais da Semmas (@semmas.manaus) no Instagram, Facebook e YouTube, e também nas mídias sociais da Prefeitura de Manaus.

 As próximas aulas abordarão temas como jardinagem, plantas alimentícias não convencionais, combate ao caramujo africano, hortas domésticas, entre outros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cabeças de alho, Manaus, peça decorativa, Resíduos úteis, semmas, Amazonas

+ Amazonas