Compartilhe este texto

Nicolau tem 15 dias para explicar acusações feitas contra Cristina Calderaro

Por Portal Do Holanda

10/09/2013 10h47 — em
Amazonas



 
O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), foi notificado pela desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, do Tribunal de Justiça do Amazonas, para se manifestar na queixa crime por calúnia, injúria e difamação  movida pela empresária Tereza Cristina Calderaro.

De acordo com despacho da desembargadora,  depois de notificado  Nicolau  terá 15 dias para se manifestar na ação.

Cristina Calderaro recorreu ao Tribunal contra o deputado pela entrevista que ele deu ao jornalista Ronaldo Tiradentes,  da Rádio CBN Manaus, no dia 11 de abril, quando a acusou     de responder e a mais de “300 processos supostamente por evasão de divisas e formação de quadrilha”. Nicolau acusou ainda Cristina e seu filho, Dissica Calderaro, de consumo e tráfico de drogas.

De acordo com a empresária, Nicolau, ao ter o espaço na rádio, ao invés de se defende das acusações de superfaturamento nas obras do Edifício-Garagem da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, fez uso de 'informação inverídica e leviana contra sua família'.

Na sua petição inicial, Cristina queixa-se ainda dos ataques feitos pelo deputado estadual contra ela e a família, na página pessoal dele no site de relacionamentos  Facebook.

A briga entre a família Calderaro e Nicolau iniciou depois de matéria veiculada no jornal a Critica, onde o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado  é acusado de superfaturamento pelo Ministério Público estadual.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cristina calderaro, edificio garagem, Manaus, ricardo nicolau, Amazonas, Justiça & Direito, Política

+ Amazonas