Compartilhe este texto

No Amazonas, ex-prefeita de Ipixuna e ex-secretário de governo tem bens bloqueados pela Justiça

Por Portal Do Holanda

19/05/2017 11h04 — em
Amazonas



Manaus/AM - A ex-prefeita do município de Ipixuna, Ana Maria Farias de Oliveira, o ex-secretário de governo, Armando Correia de Oliveira Filho e o sócio-administrador da Construtora Andorinha, Francisco de Souza Chaves, tiveram seus bens bloqueados pela Justiça nesta sexta-feira (19).

O bloqueio foi feito a pedido do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF/AM) que acusa o trio de desviar verbas públicas destinadas a construção do Parque Agropecuário de Ipixuna. Segundo o MPF, o Município e o Ministério da Defesa, firmaram um convênio com a Construtora Andorinha, para a construção do empreendimento, porém, ele não foi concluído. A ex-prefeita do município teria atestado falsamente o encerramento das obras juntamente com secretário de obras da época, Emanuel Sebastião de Paula e o engenheiro Jhames Rocha Medeiros, responsável por fiscalizar a obra. Todos são investigados no processo por improbidade administrativa.

Outros documentos anexados ao processo como extratos bancários, cópias de cheques e planilhas, indicam que Francisco de Souza Chaves, dono da construtora, teria recebido cerca de 60% de todo o dinheiro desviado pelo grupo. Os documentos de prestação de contas apresentados pela ex-prefeita Ana Maria, também tinham discrepâncias que chamaram a atenção do MPF. No total foram bloqueados em bens, o equivalente a R$ 223.185,12. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, bloqueio de bens, ex-prefeita, Amazonas

+ Amazonas