Novo decreto deve prorrogar fechamento do comércio no Amazonas
O governo do Amazonas deve divulgar nas próximas horas a prorrogação do decreto que suspende o funcionamento do comércio e serviços não-essenciais no Estado.
Ao que tudo indica a prorrogação deve se estender até o dia 31 de janeiro. Na quarta-feira (14), o governador Wilson Lima decretou toque de recolher entre às 19h e 6h da manhã, por 10 dias, após os hospitais de Manaus ficarem sem oxigênio.
No dia 23 de dezembro, o governo anunciou o fechamento no serviço não essencial, que começaria a valer no dia 26. Houve grande manifestação de empresários e comerciantes, e Wilson Lima aliviou as medidas no dia 28 de dezembro. Mas os casos aumentaram rapidamente, e no dia 4 de janeiro, o governo voltou a suspender os serviços não essenciais.
Um dia antes de faltar oxigênio nos hospitais, Wilson apertou as regras de isolamento social e fechou academias e transporte intermunicipal.
O drama pela falta de insumo continua já que a demanda é muito grande. Até ontem, 1.736 pessoas estavam internadas com covid na capital.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas