Novo trecho da Eduardo Ribeiro deve ser entregue em Agosto
O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 9, com representantes da Associação Comercial do Amazonas (ACA), dentre eles o presidente da entidade Ismael Bicharra. Durante o encontro, no Parque do Mindu, na zona Centro-Sul, ficou acertado que até o dia 31 de agosto toda a obra de revitalização da Nova Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, estará concluída.
A ideia é deixar tudo pronto para que o comércio possa receber e atender os frequentadores, exatamente na época em que o local recebe o número mais expressivo de pessoas. De acordo com ele, os trabalhos estão ocorrendo diuturnamente para que o prazo seja cumprido dentro da data prevista.
“Temos o compromisso de até o dia 30 de junho entregarmos o trecho entre a Saldanha Marinho e a Sete de Setembro, e a parte que vai até o Porto de Manaus até 31 de agosto. Com isso, a gente não transtorna o Natal do comércio, ao contrário, apresentaremos uma visão mais atraente da principal avenida da Manaus antiga, com a vantagem de termos iluminação de LED e alguns retoques da paisagem no entorno”, afirmou o prefeito.
De acordo com o subsecretário de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson, a prefeitura juntou forças com a ACA e demais entidades do comércio. Essa parceria, segundo ele, foi fundamental nas estratégias executadas durante os trabalhos realizados no trecho entre a 24 de Maio e Saldanha Marinho, área entregue no último dia 2.
Antônio Nelson explicou, ainda, que a parceria possibilitou ajustes que culminaram para que o trecho fosse entregue dentro do prazo estipulado. “A partir dos ajustes, começamos a trabalhar com adicional noturno. Vamos continuar trabalhando nas madrugadas. Nossa missão é reduzir cada vez mais o prazo de entrega dessa obra que é importantíssima para a cidade”, afirmou.
Além de aproveitar a reunião para ajustar as datas de entrega dos novos trechos, o presidente da ACA, Ismael Bicharra, também parabenizou o prefeito pela revitalização da Eduardo Ribeiro. De acordo com ele, a obra está possibilitando um resgate de grande parte da Belle Époque, o que pode ajudar a alavancar ainda mais o comércio local.
“Tínhamos grande preocupação em relação a esses novos trechos. No entanto, o prefeito garantiu que será entregue em agosto, mês em que começa esse grande movimento para as festividades de final de ano. E é claro, que conforme o prefeito, a Eduardo Ribeiro já estará livre e mais bonita para transitar."
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, eduardo ribeiro, infraestrutura, reforma, Amazonas