‘O mais importante é debater propostas para melhorar Manaus’, afirma José Ricardo após conflito com Sinésio Campos
O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, José Ricardo (PT), falou sobre sua intenção de disputar o pleito municipal e as pautas defendidas durante seu mandato em Brasília (DF). No bate-papo com o jornalista, Jack Serafim, o parlamentar também esclareceu sobre a disputa interna ocorrida no PT regional.
O parlamentar adiantou que a Câmara deve seguir o Senado e postergar as eleições desse ano para novembro, mais tardar dezembro por conta da pandemia do coronavírus.
Em relação ao conflito que ocorreu com Sinésio Campos, José Ricardo afirmou que o diretório nacional estava analisando os cenários em todas as cidades, desde o início do ano, para escolher o nome que iria disputar o pleito.
"O diretório daqui decidiu fazer uma votação e eu ganhei no primeiro turno e o segundo turno era pra ser em outro momento, em outra data, e o Sinésio e outro grupo apoiou que queria fazer no mesmo dia. Os coletivos que me apoiavam não aceitaram e acabou que o Sinésio permanecendo e teoricamente ganhando o segundo turno", explicou.
Ainda segundo o deputado, os coletivos recorreram ao diretório nacional para definir qual nome disputaria as eleições. O deputado Sinésio Campos segue como presidente do diretório regional e vai conduzir as eleições municipais no interior do Estado enquanto o diretório municipal coordenará a campanha em Manaus.
Confira a entrevista completa clicando aqui.
ASSUNTOS: eleicoes, eleições 2020, Eleições Manaus, josé ricardo, Manaus, Prefeitura de Manaus, PT, zé ricardo, Amazonas