OAB realiza campanha para coleta de componentes eletrônicos para reciclagem
Reciclar materiais sem uso tem se tornado cada vez mais presente na rotina de quem cuida do meio ambiente. Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste domingo (5), a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) realizará a Campanha de Lixo Eletrônico 2016 entre os dias 6 e 10 de junho. A mobilização, que contará com parceiros como a Prefeitura Municipal de Manaus, coletará componentes eletrônicos na sede da instituição, na Av. Umberto Calderaro, para reciclagem apropriada.
A campanha é resultado de uma preocupação da Ordem em procurar alternativas para cuidar do meio ambiente, segundo o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy. “Esta é uma ação importantíssima porque muitas vezes as pessoas não sabem onde realizar o descarte e agora vamos possibilitar essa oportunidade”, disse.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Vanylton Bezerra dos Santos, contou que a ação terá início às 9h desta segunda-feira (6). De acordo com o advogado, a Prefeitura de Manaus disponibilizará "bags" para receber o material doado.
“As pessoas simplesmente trarão seus equipamentos e os depositarão nessa lixeira fornecida pela Prefeitura. Depois disso, contaremos com o apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) para levar esse material a uma empresa capaz de reciclar eletrônicos”, explicou.
Além de cuidar da logística dos componentes coletados, a FAS funcionará como ponto de coleta do lixo. A instituição está localizada na Rua Álvaro Braga, nº 351, no bairro Parque 10.
Esta será a primeira edição da campanha, mas o presidente da comissão afirmou que a medida será realizada novamente em breve pela OAB-AM. “Essa é uma campanha que está sendo replicada em vários Estados, não só nas seccionais da OAB, mas em outras instituições que trabalham com a temática ambiental. Existe uma tendência de reciclagem dos componentes eletrônicos, que têm causado um problema ambiental muito forte, então com certeza a ação voltará a ser promovida”, contou.
ASSUNTOS: Amazonas, componentes eletrônicos, Manaus, meio ambiente, OAB, reciclagem, Amazonas