Omar exonera ouvidora e nomeia para o cargo ex-vereador Mário Bastos
A Ouvidora Geral do Estado, Zaneli Teixeira , foi exonerada pelo governador Omar Aziz, que nomeou para o seu lugar o ex-vereador Mario Bastos. Essa é segunda mudança no governo em menos de uma semana. Na terça-feira Omar demitiu Mônica Melo, que chefiava o Detran há 10 anos, indicando para substitui-la defensor público Leonel Feitoza.
A próxima mudança atinge o primeiro escalão. Nesta sexta-feira foi confirmada a informação de que Regina Fernandes deixará nos próximos dias a Secretaria de Ação Social. O deputado Chico Preto (PSD), que havia recusado o convite para ocupar a pasta em dezembro, recuou e deve ser nomeado .
No lugar de Chico na Assembleia Legislativa vai assumir o suplente Liberman Moreno (PHS), que obteve nas últimas eleições 20.896 votos. Se houver mais substituições de secretários por deputados, as vagas poderão ser preenchidas pelos suplentes Lupércio Ramos (PMDB) - 18.722 votos e Carlos Alberto Almeida (PMN) - 17.620 votos.
A Ouvidoria Geral do Estado é uma secretaria da administração direta do Poder Executivo. Ela foi implantada em 17 de março de 1997. Em 30 de dezembro de 1998 passa a ser Ouvidoria e Controladoria. Após cinco anos, em 31 de janeiro de 2003, volta a ser novamente Ouvidoria. A secretaria tem como função defender os direitos e interesses individuais e coletivos contra atos e omissões da Administração Pública Estadual, coordenar os serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão e controle interno da Administração Estadual.
NULL
ASSUNTOS: OUVIDORA GERAL DEMITIDA, Amazonas