Ônibus que trafegam pela Avenida Timbiras mudam de rota. Entenda
Manaus-AM Um trecho da Avenida Timbiras, entre a Rua 27 e Avenida Barão do Rio Branco, na Cidade Nova II, zona Norte, foi interditado na manhã desta quarta-feira, 14, para execução de obras de drenagem, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
A interdição será monitorada por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e deve se estender até domingo, 18.Com o tráfego interrompido, o itinerário para acessar a Avenida Timbiras deve ser feito pela Av. Gov. José Lindoso (Av. das Torres) e Rua 11. Para sair da Cidade Nova II, o desvio deve ser feito também pela Rua 11.
De acordo com a diretora de departamento de obras do Manaustrans, Kátia Cecim, a interdição temporária do trânsito vai permitir a troca da rede de drenagens no local e beneficiar os moradores do entorno.
Ônibus do transporte coletivo que atendem o trecho interditado, oriundos na Rua 27, Cidade Nova, seguirão o mesmo desvio dos demais veículos. Essas linhas são: 422, 423, 440, 460 e 442. As linhas que vêm no sentido T3/ Parque das Laranjeiras seguirão direto pela Avenida das Torres em ambos os sentidos. Essas linhas são: 304, 329, 350 e 446. A linha 457 passará apenas pela Av. das Torres.
O itinerário das linhas voltará ao normal quando o trânsito na Avenida Timbiras for liberado. Durante o período em que durar a interdição o trânsito vai ser monitorado por aproximadamente 20 agentes de trânsito, divididos em quatro turnos.
ASSUNTOS: Amazonas, Avenida Timbiras, Manaus, onibus, trânsito, Amazonas