Compartilhe este texto

Operação de carga e descarga de contêineres sofre bloqueio do Implurb

Por Portal Do Holanda

11/02/2014 14h57 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) retirou de operação uma área de movimentação de carga e descarga de contêineres, localizada na rua Parintins, entre as avenidas Carvalho Leal e Borba. A denúncia chegou ao Implurb via Disk Ordem - 161.

A ação na área foi realizada a partir da visita de fiscais da Divisão de Controle (Dicon) do Implurb, preocupados em resguardar a segurança de moradores do bairro da Cachoeirinha, onde a movimentação inadequada de cargas estava ocorrendo. Vizinhos da área relataram aos fiscais, ainda no final de janeiro, quando a denúncia chegou ao Implurb, sobre a preocupação com os contêineres passando em área residencial, temendo o desabamento ou acidentes durante a movimentação com guindastes. O proprietário do lote foi notificado e teve a atividade - que estava sem licença - interditada. A interdição teve como fundamento o Código de Posturas.

Mesmo após o comparecimento do proprietário da área ao Implurb, a ação fiscal continuou verificando o lote. Nas vistorias realizadas no mês de fevereiro, foi constatado que o mesmo estava sem atividade. O Ministério Público do Estado (MPE-AM) também foi informado sobre a situação.

Foto: Ascom/Implurb

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, área residencial, contêiner, implurb, interdição, Manaus, Amazonas

+ Amazonas