Operação retira 13 caminhões irregulares na zona Sul de Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A operação “Carga Pesada”, realizada nesta terça-feira (8) na avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, zona Sul da capital, abordou 318 veículos, resultando em 53 autuações e na remoção de 13 caminhões considerados inseguros para circulação.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os principais motivos para as remoções foram pneus em estado crítico e irregularidades na documentação dos condutores e dos próprios veículos. “Veículos de grande porte que rodam sem manutenção adequada colocam todos os motoristas e pedestres em risco. O objetivo da fiscalização é justamente impedir que essas situações se repitam”, explicou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

Guarda Municipal que tortura deve ser extinta
Ventilari também ressaltou a necessidade de manter as ações de fiscalização ativas. “Acidentes com caminhões têm grande potencial de causar vítimas graves ou fatais. A operação é uma estratégia preventiva, voltada à preservação de vidas. Vamos seguir com esse trabalho de forma contínua e rigorosa”, afirmou.
Com a previsão de que cerca de um milhão de contêineres passem pelo polo industrial da cidade em 2025, a intensificação dessas operações é considerada essencial para reduzir riscos de acidentes e melhorar a fluidez no trânsito urbano.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas