Parintins reforça toque de recolher e exige maior organização de filas em bancos contra covid-19
Manaus/AM - A Prefeitura de Parintins promoveu na quinta-feira (23), uma reunião para definir medidas que visam extinguir as aglomerações nas partes internas e externas de agências bancárias e loterias.
Conforme a prefeitura, as medidas serão embasadas em decreto que estabelece a tomada de ações para coibir a disseminação do coronavírus em instituições financeiras.
Segundo o decreto, as agências bancárias e lotéricas necessitam adotar medidas restritivas para evitar aglomerações. Parintins já tem 44 casos confirmados de Covid-19.
Dentre as medidas para impedir a proliferação do vírus ficou estabelecido que as instituições financeiras contratem colaboradores temporariamente para organizar filas e higienizar os terminais de atendimento durante o período de funcionamento.
Outra medida definida é o endurecimento do toque de recolher. Polícia Militar, Guarda Municipal, Empresa Municipal de Trânsito e Transportes e Vigilância em Saúde vão atuar na fiscalização para que a determinação seja cumprida.
Segundo a prefeitura, pessoas que estiverem circulando nas ruas entre 18h e 6h sem justificativa serão detidas e terão os veículos apreendidos. Trabalhadores de estabelecimentos públicos e privados essenciais estarão amparados e terão circulação liberada.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, bancos, COVID-19, filas, Manaus, Parintins, toque de recolher, Amazonas, Coronavírus