Parque Gigantes da Floresta registra mais de 2,6 milhões de visitantes
Manaus/AM - Com pouco mais de 6 meses de inaugurado, o parque Gigantes da Floresta continua batendo recordes, promovendo encantamento e, especialmente, inclusão e acessibilidade a todos os públicos, de todas as faixas etárias e sociais da capital, além de turistas.
Neste período, já passaram pelo Gigantes mais de 2,6 milhões de visitantes, um número tão impressionante quanto os gigantescos animais, cenários artísticos e elementos da flora e fauna amazônicos, que enchem de brilho os olhos desde crianças menores até adultos e idosos.
Enquanto o parque Amazonino Mendes tem acessibilidade garantida e um playground inclusivo, o Gigantes conta com brinquedos para Pessoas com Deficiência (PcDs), como gangorras, balanços e carrossel, na primeira etapa, próximo à praça molhada, que também pode ser acessada por todos, inclusive cadeirantes.
O parque
O parque conta com duas etapas inauguradas, a primeira no dia 4 de julho e a segunda, no dia 10 de outubro de 2024, somando um portal de entrada, sete cenários e mais de 1.290 esculturas e elementos cênicos e lúdicos.
Com área de 18.453 metros quadrados, o espaço público tem câmeras e outros equipamentos modernos para garantir segurança de alto nível no Gigantes da Floresta, incluindo guardas municipais em ronda 24 horas, com motos, quadriciclos e viaturas.
Animais
Os animais do parque são gigantes, lúdicos, instragramáveis e inspiram muita imaginação sobre a Amazônia. O parque funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. As segundas e terças-feiras, o Gigantes da Floresta fica fechado para manutenção de brinquedos, das estruturas gigantes e da praça molhada de 3,6 mil metros quadrados. A lâmina do espelho d’água terá 25 centímetros.
A praça molhada tem um horário diferente, em razão da necessidade de manutenção diária e limpeza da água, funcionando de 17h às 21h.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas