Compartilhe este texto

Pazuello diz que próximos seis dias serão críticos para saúde em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/01/2021 7h13 — em
Amazonas


Foto: Reprodução Live oficial

Manaus/AM - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em pronunciamento nessa quinta-feira (14), que os próximos seis dias serão críticos nos hospitais de Manaus e dos municípios.

Ele afirma que mesmo com todos os esforços para aquisição de oxigênio, ainda levará algum tempo para que o abastecimento possa ser normalizado nos hospitais de todo o estado: "A demanda por oxigênio na capital subiu seis vezes (...) Esse período que temos pela frente de cinco seis dias serão os mais críticos onde nós ainda conseguiremos chegar lá com essa estrutura", declarou.

Pazuello prometeu que seis aeronaves devem chegar ao estado carregados de cilindros para os hospitais. Assim como em Manaus, a situação também é dramática na cidade de Manacapuru, que vê os casos de covid-19 subirem e não há oxigênio para socorrer os pacientes.

Somente entre a noite de ontem e madrugada de hoje, sete pessoas morreram por causa da doença. Os próprios médicos e profissionais da saúde afirmam que os amazonenses estão morrendo sufocados dentro dos hospitais. 

Para tentar contornar a situação, pacientes do estado estão sendo transferidos para outros estados que disponibilizaram leitos com o objetivo de tratar os infectados e evitar mais mortes. A maioria dos estados que se dispuseram a ajudar estão localizados no Nordeste.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas