Compartilhe este texto

PF abre inquérito contra Pazuello por colapso na saúde em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/01/2021 14h48 — em
Amazonas


Pazuello pode ser notificado pela PF a qualquer momento - Foto: Divulgação

Brasília/DF - A Polícia Federal (PF) abriu inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (29).

Pedido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, foi autorizado pelo ministro Ricardo Leawndowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que dera cinco dias de prazo para Pazuello prestar esclarecimentos sobre o objeto da investigação, conforme a GloboNews.

O pedido foi feito pelo Cidadania e tem como principal motivo o colapso da saúde em Manaus com a pandemia de covid-19, assim como a falta de oxigênio na cidade que vitimou pessoas acometidas pela doença.

O atraso no envio de representantes do Ministério da Saúde  (MS) no início de janeiro, o qual, conforme a Procuradoria Geral da República (PGR), teria sido avisado em dezembro, é um dos motivos contra o ministro, que também é apontado como responsável pelo atraso no envio de oxigênio a Manaus.

A entrega, em Manaus, de 120 mil unidades de hidroxicloroquina, no dia 14 de janeiro, é outro fator que a PGR também considerou por, supostamente, ter sido indicado como tratamento à covid-19.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas