Compartilhe este texto

PF prende suspeito de ser 'informante' do mandante das mortes de Bruno e Dom no Amazonas

Por Portal Do Holanda

19/01/2024 2h52 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/X @crisvector

Manaus/AM - Um pescador identificado como Jânio Freitas de Souza foi preso, nesta quinta-feira (18), pela Polícia Federal em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do município de Tabatinga, no interior do Amazonas.

O homem é apontado pela polícia como informante e aliado de Ruben Dario da Silva Villar, o Colômbia, suspeito de ser o mandante das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, assassinados em 5 de junho do ano passado, no município de Atalaia do Norte.

A prisão do suspeito foi anunciada nas redes sociais pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

"Foi preso pela Polícia Federal mais um envolvido na organização criminosa que perpetrou os homicídios contra Bruno Pereira e Dom Phillips. Mais informações em breve", escreveu Dino.

Sobre o Caso Dom e Bruno:

De acordo com a Polícia Federal, no inquérito policial que apura o homicídio de Bruno Pereira e Dom Phillips, já foram indiciados os executores (os quais foram denunciados pelo Ministério Público Federal), e os ocultadores dos corpos das vítimas.

Além disso, durante as investigações foi indiciado o mandante dos homicídios, bem como outros envolvidos no esquema criminoso.

O Colômbia está preso em Manaus, por motivo de falsificação de documentos de identidade, bem como também por ser chefe de uma organização criminosa transnacional armada, em outro inquérito que apurou pesca ilegal e contrabando.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas