PGE faz testes rápidos e distribui máscaras a servidores em Manaus
Manaus/AM - A preocupação com a saúde dos servidores está entre as prioridades da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). Com o retorno gradual das atividades e do atendimento presencial, a PGE-AM adotou uma série de medidas para garantir a segurança de todos, entre elas, a realização, na última sexta-feira (07/08), de uma ação de testagem rápida para covid-19 e a distribuição de máscaras no órgão.
A iniciativa é fruto de parceria entre a PGE-AM e a Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Neste primeiro momento, a ação foi direcionada para os servidores enquadrados no chamado grupo de risco e para os que estão lotados nos setores que atuam diretamente com o atendimento ao público, como a Coordenadoria de Parcelamento da Dívida Ativa do órgão.
De acordo com a Coordenadoria Administrativa e Financeira (CAF) da PGE-AM, a Susam disponibilizou 100 exames, de um total de 360 unidades que foi solicitada para atender, nesse primeiro momento, os servidores pertencentes ao grupo de risco e os funcionários da Coordenadoria de Parcelamento da Dívida Ativa, que lidam diretamente com público. Posteriormente, todos os funcionários irão fazer o teste, incluindo residentes e estagiários, segundo explicou a CAF da PGE-AM.
Retorno seguro
Por sua vez, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam), Aldenor de Souza Rabelo, destacou a importância da doação das máscaras de proteção para os servidores da PGE-AM. A iniciativa da Apeam é a concretização do projeto para dar suporte ao pleno funcionamento da Procuradoria Geral do Estado, permitindo um retorno mais seguro e em conformidade com as normas vigentes, disse.
Avaliação
A ação de testagem para a covid-19 começou por volta das 9h da manhã, na sede da própria PGE-AM, na zona Sul de Manaus. A primeira servidora a fazer o teste foi a secretária da Coordenadoria de Pesquisa Jurídica da PGE-AM, Jaciquara Tavares Edwards, 58 anos. Ela ficou feliz, pois o resultado deu negativo. "Sou d
Veja também
ASSUNTOS: Apeam, PGE-AM, servidores, Susam, teste COVID-19, Amazonas