Plínio Valério critica STF por se "intrometer" na descriminalização das drogas
Manaus/AM - Após o Supremo Tribunal Federal (STF) votar a respeito da descriminalização do uso de drogas para consumo próprio, o senador Plínio Valério (PSDB) veio às redes sociais para criticar o que considera de “intromissão” do Supremo em questões que deveriam ser decididas pelo Congresso Nacional.
Nas redes sociais, o senador acusou o STF de se "intrometer" nas decisões tomadas pelos poderes jurídico, legislativo e executivo. "Eu acho que é mais uma intromissão do Supremo Tribunal Federal no Legislativo. Eles não tinham que estar discutindo isso. Já está na Lei que é crime, que os congressistas já decidiram que é crime portar entorpecentes".
Plínio Valério disse ainda que dependendo da decisão do STF, caberá aos congressistas tomarem novas medidas, apresentando novas PECs. "O que não pode mais é a gente ficar calado diante dessa intromissão do STF. Ele não pode legislar sobre aborto, sobre maconha, porque nós, congressistas legitimados pela populacao brasileira, somos representantes dela, e já decidimos que é crime tanto o aborto quanto portar maconha." finalizou.
ASSUNTOS: Amazonas