Compartilhe este texto

PM que assaltou colombianos se apresenta à polícia

Por Portal Do Holanda

13/01/2014 18h22 — em
Amazonas



O Soldado da Polícia Militar do Amazonas Antonio Alves Machado Neto, 31, se apresentou, nesta segunda feira, dia 13, às 14h, no 3º Distrito Integrado de Polícia.

O soldado Machado Neto, como é conhecido, é acusado de ter participado de um assalto no dia 13 de dezembro, por volta das 0h10, nas proximidades do Condomínio Eliza Miranda, no Distrito Industrial de Manaus.

Segundo o depoimento das testemunhas, um casal de colombianos foi parado por um policial militar fardado, numa suposta blitz policial, as vítimas foram ameaçadas de morte pelo militar, que usando uma pistola calibre 40, ameaçou atirar na cabeça da vítima caso o seu marido não lhe desse o dinheiro que estava dentro do bolso.

O policial militar roubou a quantia de R$ 1.200, e queria mais, acontece que uma das vítimas saiu correndo do veículo pedindo socorro, deixando o militar assustado e este saiu em disparada do local com outro comparsa que dirigia o veículo.

O que os acusados não esperavam é que uma das vítimas anotou a placa do veículo e a acionou a polícia.

Os policiais foram até o endereço do proprietário do veículo Celta preto de placas JXY-9390, e encontraram o nacional Joalisson Costa Santos, 30, que foi reconhecido pelas vítimas e confessou o crime.

Dentro do veículo de Joalisson, os investigadores do 3º Distrito Integrado de Polícia, encontraram fardamentos da Polícia Militar, que segundo Joalisson, foram usados durante o roubo e haviam sido esquecidos pelo seu comparsa o soldado Machado Neto, lotado na Força Tática.

Delegado  Guilherme Antoniazzi

O delegado plantonista do 3º DIP, Guilherme Antoniazzi, informou que a prisão preventiva do acusado foi solicitada desde o dia 13 de dezembro, inclusive tendo o Ministério Público Estadual emitido parecer favorável, mas a juíza da 6ª Vara Criminal ainda não havia despachado o pedido, por isso o policial militar não foi preso. O soldado Machado Neto foi indiciado por roubo e aguardará em liberdade a decisão da justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assaltante, farda, Policial militar, Secundário, soldado, Manaus, Amazonas, Policial

+ Amazonas