Compartilhe este texto

PM se manifesta sobre operação da Rocam que resultou na morte de motorista de app

Por Portal Do Holanda

01/07/2024 10h00 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Militar se manifestou sobre a intervenção da Rocam que resultou na morte do motorista de aplicativo Fabiano Oliveira, de 45 anos, e na prisão de outros sete homens no Jorge Teixeira, nesse domingo (30).

Em nota, a PM informou que a operação visava desarticular a ação de faccionados que estavam cometendo uma série de assaltos no bairro e que reagiu porque teria sido atacada a tiros no local.

“A equipe policial da Rocam estava em operação para desarticular atividades criminosas de facções envolvidas em assaltos na região. Os policiais militares foram recebidos a tiros pelo grupo criminoso, composto por oito integrantes. Os PMs revidaram aos ataques e, durante confronto, três homens foram alvejados”.

A nota informa ainda que um dos baleados, que é Fabiano, morreu no hospital e os outros  dois receberam atendimento médico e seguem internados, mas não correm mais risco de morte.

Os outros cinco presos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Sobre as acusações da família de Fabiano, que alega que o homem era inocente e estava dentro de casa com a família quando foi atingido, a PM diz apenas que “a ocorrência seguiu as normas e procedimentos da corporação”.

A irmã e outros familiares do motorista se revoltaram na frente do hospital ao tomarem conhecimento da morte do homem na unidade. Elas garantem que Fabiano não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime e sequer teria passagens pela polícia.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas