Polícia apreende madeira, pescado e animais silvestres
Ação do Batalhão Ambiental desencadeada em Manacapuru na noite de quarta-feira, 26, realizou a apreensão de cinco barcos com madeira ilegal, pirarucu e vários animais silvestres abatidos, assim como dois caminhões transportando madeira ilegal também foram apreendidos. Os veículos levavam cerca de 120 m3 de madeira sem documento de origem florestal (DOF).
Os quatro barcos com madeira ilegal foram abordados ao longo do rio Manacapuru e o quinto barco, com pescado ilegal e animais silvestres, foi apreendido na orla do Miriti (Manacapuru). Esses cinco barcos foram trazidos a Manaus e chegaram nesta quinta-feira, 26, por volta das 18h no porto do São Raimundo.
Não foi possível realizar a cubagem da madeira apreendida, mas estima-se que sejam cerca de 12 m3. Essa madeira encontra-se nos barcos.
O pescado e animais silvestres também foram mantidos nas embarcações e a retirada da madeira e a pesagem do pescado e animais silvestres deve ocorrer nesta sexta-feira, 28. As ocorrências serão registradas na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).
Fotos: Divulgação
ASSUNTOS: apreensão, batalhão ambiental, dema, madeira, Manacapuru, pescado, Secundário, Amazonas, Economia, Meio Ambiente, Policial