Polícia procura mais um falso médico acusado de mutilar mulheres no Amazonas
Depois da prisão do falso médico Yasser Arafat Salinas Cury, no final de fevereiro por policiais militares em Novo Airão, agora a polícia procura outra suposto profissional, Dager Dourado Jordan, que assim como o irmão do médico Carlos Cury, indiciado por mutilar várias mulheres depois de cirurgias plásticas em Manaus, formou-se em medicina na Bolívia, mas atua no interior doe estado sem CRM.
O Portal do Holanda teve acesso a duas declarações do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas, assinadas pelo médico Antônio de Pádua Quirino Ramalho, coordenador do Departamento de Fiscalização, onde consta que Dager Dourado e Yasser Cury não têm CRM.
A corretora de imóveis Doris Areal, submetida em fevereiro de 2010 a uma lipoescultura e a uma abdominoplastia, realizada por Carlos Cury, iniciou ano passado uma batalha contra o suposto cirurgião plástico e acabou descobrindo que o assistente de sua cirurgia realizada no Instituto do Coração do Amazonas, foi Dager Dourado Jordan, que não tem CRM.
A reportagem do Portal do Holanda consultou o site do Conselho Federal de Medicina e o o nome Dager Dourado Jordan não consta com registro no CRM.Há um Dager Moreira Rocha, médico mineiro, mas já falecido.
Dager Dourado e Yasser Cury tentaram em 2009 conseguir revalidar o diploma de uma universidade da Bolívia, na Fundação Universidade Federal de Rondônia, mas a revalidação foi negada.
Sem sucesso em Rondônia, Dager e Yasser tentaram em 2011 revalidar o diploma na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e mais uma vez não tiveram sucesso.
Sem a fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas, Dager Dourado, mesmo sem CRM, trabalhava como médico na prefeitura municipal de Anamã, de onde foi exonerado em dezembro do ano passado.
Yasser, preso
O suposto médico Yasser Arafat Salinas Cury, irmão do médico Carlos Cury, foi preso no final de fevereiro por policiais militares em Novo Airão. Lá foi autuado em flagrante pelo delegado Lázaro Ramos, por corrupção ativa, falsa identidade, dirigir embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação.
Na sua página do facebook, Yasser Cury postou uma foto de sua colação de grau na Bolívia, e diz “para que algumas pessoas calem a boca”, mas o Conselho Regional de Medicina, expediu declaração que ele não tem registro no órgão.
Veja também
ASSUNTOS: Policial