Compartilhe este texto

Prefeito de Manacapuru é julgado pelo TRE-AM e corre risco de ficar inelegível

Por Portal Do Holanda

08/03/2024 10h13 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Instagram

Manaus/AM - O prefeito de Manacapuru, Beto D'angelo (Republicanos) e a vice, Valcileia Flores Maciel (MDB), serão julgados, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por promover aglomeração na campanha eleitoral de 2020, durante a pandemia de covid-19. 

Na época, o juiz da Zona Eleitoral da cidade, Rafael Almeida Cró Brito, condenou Beto e Valcileia a pagarem uma multa no valor de R$ 100 mil por descumprir o acordo feito entre as agremiações partidárias de não realizar campanhas nas ruas em meio a pandemia. Beto recorreu ao TRE-AM, porém os membros do tribunal negaram o recurso. 

De acordo com o documento publicado pelo TRE-AM, Beto D'angelo "violou de maneira drástica o princípio da isonomia e maculou a paridade de armas, de modo a malferir a garantia de igualdade de oportunidades entre candidatos, como regra democrática imperativa do pleito, pois a despeito de todas as normas vigentes e da decisão que proibiu de realizar atos de propaganda que geram aglomerações". 

Caso seja condenado, a chapa pode ser cassada e tornar Beto D'angelo e Valcileia Flores Maciel inelegíveis. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas