Prefeito de Manacapuru fala sobre deslizamento; criança segue desaparecida
Manaus/AM - O prefeito de Manacapuru, Beto D'Angelo, falou, nesta terça-feira (8), sobre o deslizamento de terra que destruiu parte do Porto de Terra Preta do município.
Segundo o prefeito, entre as pessoas feridas, 8 receberam alta, duas estão em observação no hospital da cidade e uma será encaminhada para Manaus para exames mais detalhados.
Conforme Beto D'Angelo, apenas uma família foi afetada pelo deslizamento e já foi colocada no aluguel social. As vítimas são familiares de Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos, que está desaparecida.
Uma perícia deve indicar o que teria causado o deslizamento e de onde começou. "Foi uma ocorrência bem extensa, não conseguimos identificar de onde partiu o início do desbarrancamento, mas conseguimos ver que afetou parte privada e parte pública, então há uma necessidade de uma perícia mais aprofundada.", disse o prefeito sobre a área afetada.
Ainda de acordo com o prefeito, duas lanchas e um veículo pequeno de carroceria ficaram submersos, mas não há óbitos e os proprietários foram localizados no hospital. As buscas seguem sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros para tentar localizar os desaparecidos.
Até o momento não há confirmação sobre o que causou o deslizamento de terra e a influência da seca não é descartada. "Nós vamos ficar em alerta, já estamos com a equipe da Defesa Civil permanentemente naquela região. Já identificamos alguns pontos que vamos isolar para futuras avaliações. A nossa região sofre com essas duas grandes secas. Isso pode ser um fator determinante? Não dá para garantir. Contudo, levamos sim em consideração", detalhou.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas