Compartilhe este texto

Prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio Neto testa positivo para Covid-19

Por Portal Do Holanda

30/06/2020 12h49 — em
Coronavírus


Foto: Reprodução Instagram

Manaus/AM - O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto testou positivo para a Covid-19, durante exames de rotina realizados na segunda-feira, 29, no hospital Adventista de Manaus.

O prefeito teve o diagnóstico por meio de tomografia e segue internado no hospital com quadro estável, inclusive despachando normalmente.

Segundo Boletim Médico, Arthur “está estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, afirma o documento. VNI é o método de ventilação não invasiva e, seguindo recomendação da equipe médica, o prefeito seguirá em observação nas próximas 24h.

Em nota, a prefeitura informou que já cumpre todos os protocolos dos órgãos de saúde com monitoramento do secretariado e demais autoridades que tiveram contato direto com o prefeito de Manaus na inauguração do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, realizada na tarde de segunda-feira. Mesmo havendo o distanciamento do prefeito com o público, a população que compareceu ao local, caso apresente algum sintoma, poderá buscar atendimento preferencial e fazer a testagem para a doença na recém-inaugurada Clínica da Família Carmen Nicolau, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte, bem atrás do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) onde foi montado o hospital de campanha municipal.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, arthur virgilio neto, prefeito de Manaus, prefeito de Manaus Covid-19, Amazonas, Coronavírus

+ Coronavírus