Prefeito é afastado suspeito de desviar mais de R$ 20 milhões no Amazonas
Maués/Am - O mandato do prefeito de Maués, Carlos Goes, acabou antes do Natal. Por 11 votos a 4, ele foi afastado pelos vereadores da Cãmara Municipal de Maués, nesta terça-feira, dia 13, durante sessão ordinária.
O desvio de R$23 milhões do sistema de previdência municipal, mais o não cumprimento de normas legais para transição junto à gestão eleita para 2017-2020, foram os motivos do processo.
O afastamento é imediato e a presidente do Legislativo Municipal, veradora Ana de' Carli (SD), assume a prefeitura, uma vez que o vice-prefeito eleito na chapa de Góes, Dr. Gute, renunciou ao cargo em 2015.
"Em março eu já havia denunciado o rombo na Previdência de Maués. A situação ficou insustentável e os vereadores atenderam os anseios da população que exige um novo momento", explicou Ana de' Carli.
Após o afastamento, a nova prefeita de Maués comunicou os órgãos públicos, instituições federais, estaduais, e bancos sobre a nova situação jurídica no município e evitar possíveis movimentações financeiras nas contas publicas.
Votaram pelo afastamento do prefeito: Alexandre do Lago Grande (DEM), Neném Arigó (PR), Ana de' Carli (SD), Luiz Carlos Dinelli (PV), Luizinho Canindé (PMN), Zé do Mixito (PSDB), Alesson Perrone (PRB), Rodrigo Bentes (PHS), Martinea Dinelli (PROS), Luiz Rodolfo Puri (PMB) e Zequinha Godim (PT).
ASSUNTOS: Amazonas, cmm, desvio, MAUÉS, públicas, verbas, Amazonas