Prefeito participa do reflorestamento no Campo Dourado
A Prefeitura de Manaus realizou neste sábado, 21, Dia da Árvore na Amazônia, uma ação de recomposição florestal no loteamento Campo Dourado, que fica no bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital. O local foi escolhido por ser o primeiro a receber o projeto “Espaço Verde na Comunidade”, que recupera áreas verdes degradadas e as devolve para a população equipadas com aparelhos de esporte e lazer.
Ao todo, 300 mudas nativas da região, frutíferas e florestais, foram plantadas com ajuda dos moradores da localidade. Para o prefeito Artur Neto, que plantou uma seringueira – árvore símbolo da Amazônia –, a conscientização da sociedade acerca da preservação é o principal fator transformador para se criar um ambiente melhor para se viver.
“Essa é uma proposta magnífica, que não custa caro e, por outro lado, traz grandes resultados, porque não só recupera e protege as áreas verdes degradadas, mas também insere a comunidade nesse processo, aproximando os moradores da natureza e fazendo com que se sintam responsáveis pela preservação e manutenção desses espaços”, afirmou o prefeito.
ASSUNTOS: Amazonas