Prefeito reduz o próprio salário, do vice e dos secretários para enfrentar pandemia no Amazonas
Manaus/AM - Como medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson de Sousa, no interior do Amazonas, decretou a redução de 20% dos salários dele, do vice-prefeito e dos secretários municipais. O decreto foi divulgado nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, também definindo a redução de 20% dos salários de servidores em cargos comissionados.
O decreto também estabelece redução de 20% nas Gratificações Por Tempo de Dedicação Exclusiva; cancelamento de novas concessões de gratificações; suspensão das nomeações de cargos comissionados; nomeações de aprovados em concurso público; também estão suspensas contratações temporárias, exceto de profissionais da saúde.
Ainda ficou decretada a redução em 20% das despesas de custeio, dos contratos; redução em 20% dos serviços contratados de Micro Empreendedor Individual (MEI) e dos aluguéis; ainda definida a vedação de se realizar reajuste salarial dos servidores. Todas essas medidas serão válidas por 60 dias, conforme o decreto, podendo ser prorrogadas pelo prefeito.
Veja o decreto:
Clique para baixar arquivoASSUNTOS: coronavírus amazonas, COVID-19, covid-19 amazonas, Manaus, pandemia, prefeito reduz salário, rio preto da eva, Amazonas, Coronavírus