Presa suposta quadrilha de traficantes que executava desafetos no São José
Manaus|AM - Inglesson Ferreira de Almeida, 19, o “Pinguim”, Valter Soares da Silva, 19, o “Vavá”, Walzenir Lima da Silva Filho, 23, o “Peralta”, um adolescente de 15 anos conhecido como “Cururu”, Adalberto Santos de Vasconcelos Júnior, 24, o “Caolho”, Wallace de Lima Jardim, 21, Francys Gleici da Silva Babylonia, 26, o “Gordinho”, foram apresentados em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (9) suspeitos da morte de pelo menos cinco pessoas.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, o grupo é investigado pela morte de Luciano Rodrigues de Souza, o “Toquinho”, David Corrêa Veloso, o “Pipoca”, Natanael dos Santos Moura, Felipe Nascimento de Lima, Ana Cristina de Souza Silva, a “Aninha”.
Ana Cristina foi a última vítima do bando. Ela foi assassinada na frente da mãe no dia 25 de março deste ano. O irmão dela, Luciano, foi morto a tiros no dia 17 de outubro do ano passado.
“Vavá” e “Pinguim” estavam em posse de uma pistola 840 calibre ponto 40, roubada de um policial militar, um revólver calibre 38, que foi usado no homicídio de “Aninha”. Também foi apreendido um simulacro de fuzil, utilizado pelos infratores para amedrontar moradores.
Alberto e Wallace estavam com porções de maconha durante a prisão. Já Francis foi preso com um revólver calibre 32. Eles integram a quadrilha que comanda o tráfico de drogas na região.
Um dos envolvidos dessa sequência de homicídios está foragido. Trata-se de Maikowinny Soares da Fonseca, o “Belisca-lua” que, segundo as investigações da DEHS, também teve participação na morte de Ana Cristina.
Todos foram indiciados por associação criminosa e tráfico de drogas. Inglesson, Valter e Walzenir também responderão por homicídio qualificado. Francis responderá por porte ilegal de arma de fogo e o adolescente foi conduzido a uma unidade socioeducativa de Manaus. Os demais foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficarão à disposição da justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Bando, drogas, execuções, irmãos, Manaus, quadrilha, tráfico, Policial