Presas “pupilas" do traficante “Macaco” na zona Sul
Manaus|AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante, por volta das 18h de terça-feira, dia 22, no Beco do Borges, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, Douglas Braga Vieira, 23, e Maurício Duarte da Rocha, 19, envolvidos com o tráfico de drogas no lugar.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, a prisão da dupla ocorreu após um trabalho investigativo que teve duração de dois meses, realizado com o objetivo de combater o tráfico de drogas por associações criminosas que atuam na capital.
“Estamos intensificando as prisões de grupos ou duplas envolvidas em crimes e, consequentemente, esperamos que isso contribua para a redução dos números de homicídios em Manaus, pois essa é uma determinação que recebemos do secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, delegado federal Sérgio Fontes”, explicou Freire.
Conforme a autoridade policial, no momento das prisões, foram apreendidas com os dois jovens 33 trouxinhas de substâncias entorpecentes. “Nossa equipe montou campana no Beco do Borges e conseguiu efetuar o flagrante. Douglas e Maurício estavam trabalhando para um traficante conhecido como “Macaco”, que está sendo procurado pela polícia. Maurício, inclusive, já havia sido preso por tráfico de drogas em 2014”, informou o diretor do Denarc.
Douglas e Maurício foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais na unidade policial, a dupla foi encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Denarc, Manaus, tráfico de drogas, Policial