Compartilhe este texto

Presidente de Câmara de Vereadores é preso suspeito de estuprar filha de 14 anos

Por Portal Do Holanda

16/06/2016 10h06 — em
Brasil



O presidente da Câmara de Vereadores de Canarana, Francisco Cavalcante, (PSD) de 46 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (15) suspeito de ter estuprado a própria filha no município, que fica a 838 km de Cuiabá. De acordo com o delegado Deuel Paixão de Santana, a investigação que levou à prisão de Francisco começou depois de uma denúncia no Conselho Tutelar de Canarana. A vítima tem 14 anos.

O advogado do vereador, Dimitri Mello Minucci, afirmou por telefone que Cavalcante é inocente e vai apresentar provas e medidas para que o cliente seja solto. A imprensa não conseguiu contato com a Câmara de Vereadores de Canarana. Segundo o delegado, o abuso teria ocorrido há alguns meses e veio à tona somente agora. O presidente é casado e tem três filhos.

“Ouvimos testemunhas e deixaram bem claro que havia problemas de relacionamento entre eles [Francisco e os filhos]. A vítima foi ouvida e relatou que o pai passou a mão nas partes íntimas dela. O ato [sexual] não chegou a se concretizar, mas eu entendi que houve um ato libidinoso e estupro de vulnerável”, afirmou o delegado.

O Ministério Público Estadual (MPE) representou pela prisão preventiva do vereador, aceita pela Justiça na terça-feira (14). Ele foi preso na cidade depois de retornar de uma viagem. O delegado indiciou Francisco por estupro de vulnerável.

“O presidente da Câmara foi ouvido e negou o abuso. Disse que foi uma armação por parte dos filhos dele”, disse Deuel. Francisco está preso em uma base da Polícia Militar. Ainda não se sabe se ele será transferido para alguma unidade prisional do estado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Brasil Mato Grosso, estupro, Manaus, vereador, Brasil

+ Brasil