Preso homem suspeito de matar assessor de parlamentar no AM
Manaus/AM - Alexandre Souza dos Santos, 20, conhecido como “Mascote” foi preso suspeito de assassinar o assessor do parlamentar Rildo Agress Soares, ocorrido no dia 3 de julho deste ano em Iranduba. A vítima tinha 41 anos.
Segundo delegado do 31ª Delegacia Interativa de Polícia (Iranduba), Ricardo Homero, Alexandre e Rildo estavam assistindo a uma partida de futebol quando jogadores dos times do bairro Educandos e do distrito de Cacau Pirêra, que disputavam um torneio, iniciaram uma discussão.
“Alexandre teria aproveitado a confusão para efetuar disparos no local, utilizando uma arma de fogo, e acabou alvejando o assessor parlamentar nas costas. A arma utilizada para cometer o delito foi descartada em um rio, quando ele avistou uma lancha do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas, no momento em que retornava para Manaus”, explicou.
Em depoimento, Alexandre confessou que no dia do crime teria efetuado três disparos sendo um para cima e outros dois em direção à vítima. Entretanto, Rildo, que tentava apaziguar a briga no local foi atingido nas costas.
Alexandre foi indicado por homicídio qualificado por motivo fútil. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP ele irá permanecer preso na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Iranduba.
ASSUNTOS: Amazonas, assessor, homicidio, Manaus, parlamentar, Rildo, Policial