Preso um dos integrantes da quadrilha que assaltou e matou empresário em Manaus
Manaus|AM - Fabrício Alves Damasceno, 19, o “Cegueta”, foi apresentado em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (25) na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, no Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha responsável pela morte do empresário Petterson de Carvalho Horta Campos, que tinha 37 anos.
O crime aconteceu no dia 17 de maio na rua Nova Aurora, no conjunto Cophasa, bairro Nova Esperança. Na ocasião, duas mulheres, Adriana Peres Ventura, a “Loirinha” e Joicilene Godinho Chaves, a “Joice” ou “Jojô”, seduziram a vítima em um posto de combustível e ele pediu que elas entrassem em seu veículo.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, as mulheres fizeram com que a vítima fosse ao local do crime sob o pretexto de buscar uma terceira garota. Ao chegar no lugar, a vítima foi rendida por Fabrício e o comparsa, Edson Moreira de Souza, o “Nego Oitão”.
Petterson entrou em luta corporal com os suspeitos e foi alvejado com um tiro no peito, causando sua morte.
Fabrício revelou em depoimento que ele e os demais integrantes do bando passaram o dia consumindo entorpecentes e quando acabou decidiram por fazer um assalto, mas para isso resolveram utilizar as meninas para atrair as vítimas.
A prisão de Fabrício ocorreu por volta das 18h25 de sábado (21). Os demais integrantes da quadrilha permanecem foragidos. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde aguardará a decisão da justiça.
ASSUNTOS: Amazonas, assalto, empresário, latrocínio, Manaus, nova esperança, peito, tiro, Policial