Posto de combustível em Beruri é interditado por irregularidades

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) interditou um posto de combustível em Beruri, no Amazonas, após constatar irregularidades no teste volumétrico durante fiscalização. Uma das bombas fornecia 180 ml a menos por cada 20 litros de gasolina vendidos, causando prejuízo direto ao consumidor. O equipamento foi lacrado, e o responsável pelo estabelecimento foi orientado a realizar a calibragem com os órgãos competentes. A reativação da bomba dependerá da apresentação de um laudo técnico ao setor de fiscalização do Procon-AM.
A ação integra um conjunto de vistorias realizadas pelo Procon-AM no interior do Amazonas, com foco na proteção dos direitos do consumidor. Além do posto, uma agência bancária no município foi autuada por descumprir a "Lei das Filas", que regula o tempo de atendimento ao público. Segundo Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM, a operação reflete o compromisso do órgão em assegurar serviços dentro da legalidade e proteger o cidadão.

O céu visível e o inferno real de quem planta e não colhe no Amazonas
O Procon-AM lembra que os consumidores têm o direito de solicitar testes volumétricos em postos de combustível, conforme regulamentação do Inmetro, e incentiva denúncias de práticas abusivas por meio dos canais oficiais, como o telefone (92) 3215-4009 e o site www.procon.am.gov.br.

ASSUNTOS: Amazonas