Compartilhe este texto

Professores anunciam greve durante protesto em frente a sede do Governo em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/08/2020 9h30 — em
Amazonas



Manaus/AM - Professores da Associação Sindical dos Professores de Manaus (Asprom) anunciaram greve na manhã desta terça-feira (11), durante um ato em frente a sede do Governo, situado na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste. Com carro de som e cartazes eles protestam contra o o retorno das aulas presenciais em escolas do estado.

Segundo o coordenador de comunicação da Asprom, Lambert Melo, os professores não vão aceitar o retorno das atividades escolares nesse momento. Eles pedem que o governo espere o fim da pandemia para que as aulas possam retornar. 

"A gente pede que os pais não mandem seus filhos para as escolas nesse momento. A propaganda que o governo divulga é mentirosa. As escolas não estão preparadas para receber esses alunos. Não tem medidas de segurança para protejer esses alunos. A gente pede ao governador que reveja isso", disse. 

Lambert disse ainda, que a intenção do ato desta terça é informar ao governo que a greve está instalada por tempo indeterminado. " A nossa luta é pela vida e a partir de agora nenhum professor tem obrigação de ir para a sala de aula. Temos respaldo para isso", comentou. 

Mais de 120 escolas da rede estadual de ensino retomaram as aulas presenciais em Manaus, para receber cerca de 55 mil estudantes. Outros 55 mil alunos devem retornar às escolas nesta terça-feira, já que a capacidade determinada para as salas é de 50%, com ensino híbrido - presencial e online ao mesmo tempo.

Ao todo, mais de 1 mil associados fazem parte da Asprom, entre pedagogos e professores. Com a greve, os professores pedem que o Governo do Estado volte atrás e suspenda as aulas da rede pública, por conta da pandemia do novo coronavírus. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amazos, asprom, greve manaus, greve professores, Manaus, professores, volta às aulas, Amazonas

+ Amazonas