Professores pegam Covid-19 e escola estadual omite casos para pais e alunos em Manaus
Manaus/AM - Dois professores da escola Escola Estadual Antônio Maurity Monteiro Coelho, localizado no bairro do Ouro Verde, testaram positivo para Covid-19 nessa terça-feira (11).
Segundo denúncias de funcionários, uma professora que leciona no período da tarde, e um professor que dá aulas a noite, informaram à direção sobre o estado de saúde informando que testaram positivo para a doença. Ambos lecionaram na segunda (10) e tiveram contato direto com profissionais e alunos da escola.
Segundo um professor que não quis se identificar, a escola adotou como medida de segurança apenas a desinfecção do local na manhã desta quarta-feira (10), mas não informou aos pais e alunos sobre os casos, além de manter as aulas no turno da tarde e noite desta quarta (12).
Foram os próprios professores que exigiram uma reunião para tratar do assunto e pediram a liberação dos alunos. Porém durante a conversa foram informados que a medida seria somente a desinfecção da escola.
O Portal do Holanda entrou em contato com a direção da escola, que foi direcionada a falar com a Secretaria Estadual de Educação, mas não obteve resposta da pasta até o fechamento desta matéria.
Veja também
ASSUNTOS: antonio maurity, escola, escola covid, omissão de escola, professores coronavirus, volta às aulas, Amazonas