Programa distribui 4,5 toneladas de alimentos no interior do Amazonas
Manaus/AM – O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) fez a distribuição, em Novo Airão, de 4,5 toneladas de alimentos, adquiridos junto aos produtores da agricultura familiar da região, para 300 famílias, que foram selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A ação envolveu a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas (Idam, Adaf e ADS) deu continuidade nesta segunda-feira (20/04) no PAA, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Amazonas.
Cada família recebeu uma cesta básica de 15 quilos, contendo mamão, macaxeira, abóbora, pepino e maxixe. Em Novo Airão, o PAA efetuou, ao todo, a compra de 43,9 toneladas de alimentos de 15 agricultores familiares, que receberam no total o valor de R$ 97.500. Em ações anteriores, foram entregues 36 toneladas e, ao longo da semana, serão entregues as restantes.
Para o gerente da Unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Adomilton Montefusco, o quesito alimentação pesa na escolha das famílias contempladas.
“É o principal fator que determina o grau de vulnerabilidade das milhares de pessoas beneficiadas a cada ação do PAA, que passam a ter uma melhor condição alimentar, ao mesmo tempo em que o agricultor familiar de Novo Airão, cadastrado no programa federal, garante renda e tem a certeza de que não perderá sua produção”, destacou Adomilton.
No município de Novo Airão, além do Cras, participa também a Secretaria Municipal de Ação Social, responsável pelo cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade.
Veja também
ASSUNTOS: famílias, Novo Airão, Programa de Aquisição de Alimentos, SEPROR, Amazonas