Projeto determina que redes de Fast Food disponibilizem tabela com valor nutricional dos alimentos
O vereador Hiram Nicolau, apresentou o Projeto de Lei, que determina que as redes de “fast food”, estabelecidas na cidade de Manaus, informem aos consumidores o valor nutricional dos alimentos comercializados.
Para Hiram, o projeto está diretamente ligado a crescente preocupação das autoridades e da população no que se refere aos hábitos alimentares e a relação entre alimentação e saúde.
“Nós podemos verificar que a população está recorrendo cada vez mais aos estabelecimentos que fornecem comida fast food, adotando novos hábitos alimentares baseados na praticidade e na rapidez e em uma refeição de comida rápida, deixando de se preocupar com o valor nutricional oferecido” , afirmou o vereador.
Os pesquisadores acreditam que consumir mais do que cinco gramas de gordura transgênica por dia aumenta em 25% o risco de ataque cardíaco.
“É importante ao consumidor se manter informado dos componentes nutricionais que ingerem, a fim de manter uma alimentação saudável. Daí a necessidade de imposição de uma norma legal que obrigue as redes de fast food estabelecidas informem os consumidores do valor nutricional dos alimentos comercializados”, afirmou Nicolau.
ASSUNTOS: lanchonetes, projeto, tabela nutricional, Manaus, Amazonas