Receita Federal apreende 687 remédios para aborto em Manaus
Manaus/AM - A Receita Federal apreendeu 687 comprimidos de Cytotec, que possui em sua composição uma substância utilizada para estimular o aborto, durante uma operações no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios.
A fiscalização da Receita Federal desconfiou de 87 cartas e encomendas com origem ignorada e com a forma de escrita semelhantes, indicando que quem preencheu os endereços de destino poderia ser a mesma pessoa.
Os responsáveis pelas cartas e encomendas apreendidas tentaram burlar a fiscalização escondendo e camuflando, de diversas formas, o medicamento de controle especial.
Alguns comprimidos estavam envoltos em papel alumínio entre dois CD´s com o objetivo de impedir a identificação através do escâner, outros estavam dentro de calculadoras e estojos de maquiagem, sendo também encontrados em embalagens plásticas.
Nas cargas continham 687 pilulas, que são vendidas no mercado ilegal por R$ 50 a R$ 300.
Os destinos dos comprimidos eram os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Pará. Todas remessas indicavam nomes femininos como recebedores.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, apreensão, polícia Manaus, Receita Federal, remédios para aborto, Policial