Recessão será grande desafio de 2016, diz Arthur Neto
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, manifestou sua preocupação com a recessão econômica do país, nesta segunda-feira, 1º, ao participar da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Para o prefeito, um dos maiores desafios neste ano será superar a crise.
“Em 2015 tivemos uma recessão de 3%. Neste ano teremos 4% e só aí já são 7% de recessão, um quadro que eu chamo de depressão econômica. É muito para um país como o Brasil. Será um ano muito difícil”, disse Arthur ao assegurar que na Prefeitura de Manaus procura adequar os gastos à queda de arrecadação, buscando fazer sobrar recursos para os investimentos. “Nós selecionamos e hierarquizamos investimentos por ordem de prioridades”, reforçou o prefeito, em entrevista coletiva. Durante leitura da tradicional mensagem governamental aos deputados estaduais, que abre oficialmente os trabalhos no Poder Legislativo Amazonense, o governador José Melo agradeceu a parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado do Amazonas. “Quero agradecer o apoio do prefeito Arthur Virgílio Neto, que tem feito um bom trabalho na nossa cidade. Conte sempre com o nosso governo, para continuar fazendo o melhor por Manaus”, afirmou Melo, durante discurso em plenário.
Mensagem à Câmara
No próximo dia 15, segunda-feira, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, abre os trabalhos da Câmara Municipal de Manaus, com a tradicional mensagem aos vereadores. Durante a leitura, Arthur Neto, fará um balanço das ações feitas pela administração municipal em 2015, e vai destacar os projetos que serão feitos em 2016.
Fotos: Tácio Melo
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas, Arthur Neto, crise, Manaus, mensagem, politica local, recessão