Referência no Amazonas, ginecologista Dária Neves morre aos 56 anos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A médica ginecologista Dária Barroso Serrão das Neves, referência no Amazonas, morreu no sábado (12), aos 56 anos, em Manaus.
Responsável pelo ambulatório de ginecologia especializado e coordenadora do ambulatório de Diversidade e Gênero da Policlínica Codajás, na Zona Sul de Manaus, Dária foi referência em saúde da população LGBT+.

Os caras que fizeram o nome de Jesus
Em nota, o Conselho Estadual de Saúde do Amazonas homenageou a profissional. “Contribuiu de forma significativa para a organização da 9ª Conferência Estadual de Saúde, participou ativamente da 17ª Conferência Nacional de Saúde e trouxe pautas relevantes voltadas à telessaúde e ao atendimento humanizado de pessoas invisibilizadas”.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) também lamentou o falecimento: "A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamenta, com enorme pesar, o falecimento da Dra. Dária Barroso Serrão das Neves, ginecologista de referência no estado que se dedicou a atender com excelência a população amazonense. Dária foi responsável pelo ambulatório de ginecologia especializado e coordenadora do Ambulatório de Diversidade e Gênero, na Policlínica Codajás.
A SES-AM expressa suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento, reconhecendo a perda irreparável de uma profissional dedicada e comprometida com a saúde pública do Amazonas.".
O velório e sepultamento ocorreram neste domingo (13) na funerária Canaã e no cemitério Tarumã.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas