Reinfecções no Amazonas podem estar causando explosão de internações
Manaus/AM - Em tom de preocupação, o Secretário de Saúde do Estado, Marcellus Campêlo, admitiu que os casos de reinfecção de Covid-19 no Amazonas indicam ser muito maiores do que os registrados oficialmente, o que pode explicar a explosão de internações. A declaração ocorreu na coletiva do Governo do Amazonas na tarde deste sábado (23).
“Há grande possibilidade da reinfecção ser muito maior do que nós temos visto como casos confirmados hoje, o que pode explicar o súbito e exponencial aumento de casos na última semana de dezembro e na primeira semana de janeiro”, afirmou o secretário. Hoje, são confirmados oficialmente 2 casos de reinfecção no Amazonas.
A SES informou, ainda, que o aumento vertiginoso dos casos e internações surpreenderam a rede de saúde estadual, e que especialistas estão estudando o caso de alguns internados.
Na coletiva, a Secretaria de Saúde também informou que viu os casos com necessidade de internação no interior do estado quintuplicaram no Amazonas desde o início de janeiro, e o Amazonas tem a maior taxa de transmissibilidade do País.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas