Volta às aulas em escolas particulares tem data confirmada em Manaus
Manaus/AM - O retorno das aulas presenciais em escolas particulares de Manaus vai ser no próximo dia 6 de julho, de acordo com confirmação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe). As atividades estão suspensas desde março, há três meses, por conta das medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
O retorno das aulas no ensino privado já estava previsto no planejamento de reabertura de serviços elaborado pelo Governo do Estado, no 4º ciclo do decreto. A retomada das atividades será válida para escolas e creches particulares.
Segundo a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, todas as instituições devem adotar o Plano Estratégico Macro, que estabelece novas medidas para a rotina de atividades nas escolas. Ela explica que o retorno será de forma híbrida, com aulas presenciais e a distância (remota). O planejamento pedagógico deve ser de 800 horas de aulas efetivas, conforme Elaine. As turmas serão divididas para evitar aglomerações.
É esperado que 95% das instituições retomem as atividades a partir do próximo dia 6, respeitando as regras de distanciamento social; garantindo higiene pessoal; higiene de ambientes e equipamentos; realizando campanhas de conscientização; e monitoramento para identificar possíveis casos de Covid-19. Locais para isolamento de alunos com casos suspeitos devem ser criados nas instituições.
Veja também
ASSUNTOS: escolas particulares manaus, Manaus, retorno aula escola Manaus, volta às aulas, volta às aulas escolas particulares, volta às aulas Manaus, Amazonas