Rodrigo Araújo é escolhido para substituir Daniela Assayag na Secom
Manaus/AM - O Governo do Amazonas escolheu o jornalista Rodrigo Araújo para ser o novo secretário de Comunicação do Estado (Secom). O profissional que já atuou como assessor da Amazonas Energia e do senador Eduardo Braga, vai substituir a ex-secretária Daniela Assayag, que pediu exoneração no último dia 5.
O jornalista Rodrigo Araújo é formado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com passagens pelos jornais Correio da Amazônia e A Crítica. O profissionais estava há mais de um ano vivendo em Portugal.
Assayag deixou o cargo após ter o nome do seu marido, Luiz Carlos Avelino Junior, envolvido na compra dos 28 respiradores pulmonares que se tornou investigação da Polícia Federal. O marido de Assayag foi acusado de ser dono de 50% da empresa Sonoar, que comprou e repassou os respiradores para a loja de vinhos FJAP, que posteriormente vendeu ao governo pelo valor superfaturado de R$ 2,9 milhões.
Assayag negou que o seu marido fosse dono da Sonoar na época de fechamento do contrato com o governo e explicou que o empresário vendeu sua parte como sócio.
ASSUNTOS: Daniela Assayag, ex-secretaria daniela assayag, governo amazonas, jornalista rodrigo araújo, Manaus, Secom, wilson lima, Amazonas