Compartilhe este texto

Rodrigo Tobias diz que é muito difícil acabar com processos indenizatórios na Susam

Por Portal Do Holanda

29/06/2020 16h05 — em
Amazonas


Controle dos gasto eram feitos em planilhas eletrônicas - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Em continuação à oitiva da CPI da Saúde que acontece na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta tarde, o ex-titular da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias afirma que o controle centralizado dos contratos não existe no órgão estadual.

Conforme Rodrigos Tobias, quando assumiu havia 1,5 mil contratos, destes, pelo menos mil eram indenizatórios, cerca de 66%, onde as empresas eram indicadas e montavam seus processos.

O ex-secretário também afirmou que não é fácil de acabar com os processos indenizatórios devido ao grande número de atores que intervêm. Ele exemplificou dizendo que esses atores podem ser por meio da Justiça, de órgãos de controle e de representantes do povo, entre outros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: controle centralizado, cpi da saúde, Ex-secretário da Susam, processo indenizatório, rodrigo tobias, Amazonas

+ Amazonas