São Paulo confirma três casos de Covid por variante surgida em Manaus
Manaus/AM - Três casos de Covid-19, causados pela variante que surgiu no Amazonas, foram detectados em São Paulo, nesta terça-feira (26), de acordo com informações do jornal Estadão.
"O vírus foi sequenciado a partir de amostras com resultados positivos de exames processados pelo Centro de Virologia de três pessoas que tiveram covid-19 e passaram por atendimento em serviços da rede pública de saúde em São Paulo, com histórico de viagem ou residência em Manaus", disse a secretaria de saúde em nota.
Segundo estudos de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e Fiocruz Amazonas, a variante chamada de P.1, teria surgido em dezembro e pode ter um 'poder' maior de disseminação.
Análise na Oxford
O ministro Pazuello informou, hoje, que amostras da nova cepa de coronavírus surgida em Manaus foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde à Universidade de Oxford, na Inglaterra, para análise do potencial de contaminação e letalidade. "É uma cepa diferente. Mandamos todo o material coletado para a Inglaterra para saber o grau de contaminação e a agressividade", disse.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas