Seap-AM cria centro com atendimento médico para servidores
Manaus / AM - O Centro de Atendimento Ambulatorial ao Servidor (CAAS) foi inaugurado nesta quinta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no Centro da capital. No ambulatório serão oferecidos atendimentos médicos clínicos, de otorrinolaringologista, psiquiatria, psicologia, assistência social e enfermaria.
De acordo com a Seap, o objetivo do centro é oferecer um espaço de atenção para saúde e bem-estar dos servidores do órgão. O espaço contará com profissionais do corpo técnico da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CCSPAM). O atendimento com o médico clínico e otorrinolaringologista será realizado duas vezes por semana pela parte da manhã, as consultas com a profissional em medicina psiquiátrica vão acontecer uma vez por semana pela parte da tarde e a psicóloga atenderá duas vezes na semana também à tarde. O ambulatório funcionará com assistência social e enfermaria todos os dias da semana nos dois horários.
Os serviços serão oferecidos gratuitamente a todos os servidores da Seap, entre efetivos, comissionados, aposentados e estagiários. Entre os serviços desenvolvidos pela CCSPAM de dezembro do ano passado a março deste ano, foram realizadas visitas domiciliares a servidores aposentados ou de licença médica, atendimentos, visitas hospitalares e marcação de consultas e exames para servidores. Além disso, o setor realizou diversas parcerias com secretarias e instituições de saúde para ações voltadas para o sistema prisional, que resultaram em diversos atendimentos.
As maiores ações da Coordenadoria nos quatro meses de atuação foram 894 atendimentos nas unidades prisionais, com serviços de enfermaria, psicologia e assistência social. Durante o mês de fevereiro, a Coordenadoria atuou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promovendo a Carreta da Mulher no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), com atendimento para as funcionárias em geral e internas daquela unidade e da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM). A Carreta realizou 601 exames e consultas entre os dias 9 a 23 de fevereiro deste ano.
ASSUNTOS: Amazonas