Compartilhe este texto

Secretário explica como será o retorno das aulas presenciais no Amazonas

Por Portal Do Holanda

09/06/2020 16h09 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Ainda sem data prevista para o retorno, às aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual do Amazonas devem ter o sistema de rodízio dos alunos para evitar aglomerações e também a adoção de aulas híbridas. A informação foi confirmada pelo secretário de Educação, Luiz Fabian, durante entrevista nesta terça-feira (8). A opção é uma proposta apresentada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). 

De acordo com o secretário, os alunos não vão poder voltar todos juntos e lotando as salas de aula com 40 alunos, por isso, deve haver o rodízio e também aulas híbridas, no sistema presencial e a distância. “A gente pensa em fazer o retorno em dois grupos. Aí a gente vai ter aula em casa em alguns dias da semana e aula presencial outros dias”, disse Fabian garantindo que isto deve ocorrer até que se tenha uma normalidade na situação da pandemia. 

O secretário acredita que a pandemia já deve estar controlada no terceiro trimestre deste ano. Ele também acrescentou que a data de retorno das aulas vai depender de como será a experiência com a volta das aulas na rede privada, marcada para ocorrer no dia 6 de julho. “Se essa data de 6 de julho se mantiver, a gente deve estar retornando entre julho e agosto, mas com todos os cuidados necessários”, garantiu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aulas híbridas amazonas, luis fabian, rodízio de aulas, Seduc, volta aulas amazonas, volta aulas Manaus, Amazonas

+ Amazonas