Semana do idoso tem lançamento de aplicativo para pessoas da 3ª idade
Palestra sobre inclusão digital na terceira idade e lançamento de aplicativo exclusivo para o monitoramento de idosos. É esta a programação desta quarta-feira, dia 30, do Centro de Convivência de Aparecida, como parte das ações da Semana do Idoso, que iniciou na terça-feira, (29) e encerra no dia 1º de outubro, quando se comemora o dia do idoso.
Ministrada pela mestre em engenharia de software e diretora-executiva da empresa Engenho Soluções e Inovações Tecnológicas, Dalvanira Santos, a palestra vai até as 12h30.
Durante a explanação será apresentado ao público do Amazonas o aplicativo “Sêniors” desenvolvido pela empresária e lançado no Salão da Inovação do Rio Info 2015, principal evento dedicado à Tecnologia da Informação, realizado no Rio de Janeiro. O “SêniorApp” foi apresentado como produto inovador da Amazônia no espaço de novas idéias e troca de experiências. Em Manaus, durante a explanação nesta quarta-feira, a equipe da Engenho estará ensinando os idosos como baixar o aplicativo e como usá-lo para medir a glicose, medir a pressão e tirar dúvidas.
Dalvanira Santos explica que o aplicativo “Sêniors” permite desde o agendamento de consultas ao rastreamento da localização do idoso. “Ele (app) também envia notificações para a família ou cuidadores sobre consultas, medicamentos e atividades agendadas. É possível também fazer o monitoramento dos idosos pelo módulo web”, completou.
A parte Web será lançada em outubro e será vendida, mas o “SêniorsAPP” já está disponível para downloads, gratuitamente. É só acessar a loja do Google play. Dalvanira diz, ainda, que está em negociação com o Sistema Único de Saúde (SUS) para a liberação da base de dados deles para que haja a interação com o APP.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas