Seminário busca novas tecnologias de mobilidade urbana
Manaus/Am- Representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), participam nesta terça (23) e quarta (24), da 30ª edição do Seminário Nacional NTU, em Brasília. O evento tem como tema o Transporte Público como Direito Social e apresenta formas inovadoras de pensar, debater e fazer mobilidade urbana. O objetivo dos diretores é buscar novas ideias que podem ser implantadas, visando melhorar no transporte coletivo de Manaus.
De acordo com o presidente do Sinetram, Carmine Furletti, para que milhares de pessoas sejam transportadas todos os dias em Manaus, as empresas precisam inovar e esse tipo de evento é importante para conhecer novas tecnologias e equipamentos disponíveis para o setor. Ainda de acordo com ele, a interação com instituições do mesmo segmento, de outros Estados, também ajuda a trazer melhorias para o sistema.
“As concessionárias estão sempre em busca de melhorias para o sistema de transporte coletivo de Manaus. Nos últimos anos muito já foi feito e, apesar das dificuldades que o setor passa, estamos operando normalmente, sempre buscando novas tecnologias e equipamentos para otimizar o transporte coletivo da nossa cidade. A principal delas é o aplicativo “Cadê meu Ônibus?”, que está em fase de testes e será lançado em novembro, dando mais conforto os usuários”, destacou o presidente.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, mobilidade, transporte, Urbano, Amazonas